Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

0 Secretária Municipal de Assistência Social participa do Encontro Estadual do Selo Unicef


No dia 25 de agosto do corrente ano, a secretária municipal de assistência social, Luciene Fontes, participou juntamente com a Prefeita Municipal, Maria Elce, representantes das demais secretarias e articuladora do Selo Unicef deste municipio, do Encontro Estadual realizado em Nalta/RN pelo o Unicef e Casa Renascer. O objetivo do encontro foi discutir estratégias para o alcance dos objetivos do Selo UNICEF tendo como base os desafios do Plano Municipal de Ação, a partir da metodologia CAFÉ MUNDIAL.




Fonte: Portal de Major Sales
Republicada Por: Maciell Ribeiro

0 Prefeita Maria Elce e seu esposo Dr. Pio X Fernandes realizaram viagem a Natal e a Brasília em Busca de novos Benefícios para o Município de Major Sales


A Prefeita Maria Elce e seu esposo Dr. Pio X Fernandes realizaram uma viagem a Natal e a Brasilia em busca de novos benefícios para o município de Major Sales, como também para agilizar projetos em andamento na cidade. Mantiveram contatos com a Governadora Rosalba Ciarlini, com os Deputados Federais Henrique Alves, Betinho Rosado, Fátima Bezerra e Sandra Rosado. Tiveram audiência com o Ministro da Previdência Garibaldi Alves e com o Ministro de Ciência e Tecnologia Aloísio Mercadante, além de terem participado de um grande encontro do PSB com a presença do Governador de Pernambuco Eduardo Campos e dos ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira. Os dois voltaram muito satisfeitos com o bom resultado destes encontros.
Veja algumas imagens:
 Prefeita Maria Elce, Dr. Pio e o Governador de Pernambuco Eduardo Campos

Min. de Ciência e Tecnologia Aloísio Mercadante, Dep. Federal Fátima Bezerra e a Prefeita Maria Elce

Min. de Ciência e Tecnologia Aloísio Mercadante, Dep. Federal Fátima Bezerra e a Prefeita Maria Elce

Prefeita Maria Elce ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini

Prefeita Maria Elce e Dep. Federal Ana Arraes

 Prefeita Maria Elce, Dep. Federal de Pernambuco Ana Arraes e o Eduardo Campos, governador de Pernambuco



Dr. Pio com o Dep. Estadual Gustavo Fernandes e com o Dep. Federal Henrique Alves.


Fonte: Portal Afolha
Republicada Por: Maciell Ribeiro
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, entregou nesta manhã ao Congresso Nacional a proposta de Orçamento para o ano de 2012. Segundo a ministra, o salário mínimo proposto pelo governo para o próximo ano é de R$ 619,21, um aumento de 13,6%. Miriam concederá coletiva durante a tarde para falar sobre a proposta do Executivo.

O projeto foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ele fará o pronto encaminhamento da proposta à Comissão Mista de Orçamento para a tramitação do projeto. O relator será o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O valor do salário mínimo revelado hoje pela ministra Miriam Belchior é maior do que projetado pelo governo quando do envio da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) para 2012 ao Congresso, em abril deste ano. Nos parâmetros utilizados pelo governo para elaboração da LDO, o mínimo previsto era de R$ 616,34.
Postado por: Maciell Ribeiro

terça-feira, 30 de agosto de 2011

0 Improcedentes as insinuações de brigas entre o prefeito Dedezinho e seu tio ex-prefeito Dr. Pio X.


(foto)Prefeito Dedezinho, Ministro
 Garibaldi e o suplente de Deputado Dr. Pio X
 Todo mundo sabe que o ex-prefeito Pio X, foi quem colocou Dedé na prefeitura de Luiz Gomes, também é notório durante a campanha 2011 de Dr. Pio X rumo a Assembléia Legislativa, o prefeito Dede foi muito correto chegando a tomar a frente da campanha em diversas ocasiões.

Existe sim uma disputa de vaidades entre os dois lideres da cidade de Luiz Gomes e Major Sales, Mas, Ninguém viu em canto nenhum uma declaração de Dr. Pio X contra Dedé e ou declarações de Dedé contra Dr. Pio X.

Por sinal os dois tem se mantido distantes destas querelas paroquiais.

Dr. Pio X tem interesse político em várias cidades, tem compromisso com aqueles que abraçaram sua causa na luta para chegar à assembléia Legislativa. Cidades como Paraná, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, José da Penha entre outras. Dr. Pio x é inteligente e sabe que esta querela paroquial não são boas para suas pretensões políticas.

Escutei do Médico Dr. Pio X declaração de que queria resolver os problemas das cidades de Luiz Gomes e Major Sales para poder vir fazer política em Pau dos Ferros. “Se eu tiver segurança 100% em Major Sales e Luiz Gomes, aceitaria ser vice de Nilton aqui em Pau dos Ferros” disse o médico Pio X em conversa com este Blogueiro.

Por outro lado o prefeito Dedé em rápida declaração na gravação do CD de Anízio Junior disse que Dr. Pio X seu tio era seu líder e ninguém briga com o líder político. “Ora Pio me colocou na prefeitura de Major Sales e depois de Luiz Gomes, você acha que eu vou romper ou brigar com ele”. Disse o prefeito Dedé.

Com estes depoimentos e certo dos caminhos políticos dos dois lideres o blog acredita que estão próximo a resolver as querelas plantadas contra os dois.

Fonte: Folha Regional
Republicada Por: Maciell Ribeiro

domingo, 28 de agosto de 2011

0 URGENTE: Polícia de Major Sales/RN acaba de fazer apreensão de um CAVALO


Por volta das 9:30min. Da noite de hoje, domingo dia (28/08) uma guarnição da polícia militar do município de Major Sales/RN, Sobe o comando do primeiro sargento do destacamento policial deste município o senhor William Felix de Andrade, apreendeu um “CAVALO”, isso mesmo um “CAVALO”, que segundo informações é de propriedade da pessoa identificada apenas como Jessica, da cidade de Luis Gomes/RN, a mesma conduzia o animal na hora da prisão, segundo informações de pessoas que estavam no local, mais precisamente no centro da cidade de Major Sales/RN, onde contava com o grande numero de pessoas presentes, que a condutora do referido animal, Jessica, estava fazendo “manobras”  e “piruetas” com o anima sobre a BR 405, no centro da cidade, levando em risco a sua própria vida e a dos demais que ali se afaziam presentes, o “CAVALO” foi conduzido até a delegacia para as devidas providencias cabíveis.

Matéria Criada Produzida e Publicada pelo:

www.majorsalesemfoco.blogspot.com  
Por: Maciell Ribeiro

0 José da Penha: Ministério Público recomenda realização de concurso para regularizar quadro de servidores


 Entrada da cidade de José da Penha.

O Ministério Público, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Luís Gomes recomenda a realização de concurso público para o município de José da Penha, a fim de regularizar o quadro pessoal.

Segundo o Promotor de Justiça Ricardo José da Costa Lima, o último concurso público realizado pelo município foi em 1999 e teve seu prazo de validade expirado desde 2003. Além disso, os cargos públicos municipais estão preenchidos por pessoas contratadas temporariamente; e existem, ainda, cargos comissionados que não atendem às funções de direção, chefia ou assessoramento.

Pela orientação do MP, o Prefeito do município deve remeter projeto de lei à Câmara Municipal, criando a Procuradoria e o Setor Contábil do Município de José da Penha, cujos cargos de Procuradores e Contadores deverão ser efetivos e providos mediante concurso público de provas e títulos, exceto o cargo de Procurador-Geral do Município, o qual poderá ser comissionado.

Serão enviados à Câmara Municipal projetos de lei cujo objeto seja a criação dos cargos públicos de enfermeiro, auxiliar de enfermagem e médico do programa da saúde da família, dentista e auxiliar de dentista do programa saúde bucal e assistente social, contendo as atribuições de cada cargo, carga horária, bem como as respectivas remunerações e o regime jurídico que os regerá.

A prefeitura deverá encaminhar ao Poder Legislativo Municipal projeto de lei que adapte a norma municipal de organização e estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de José da Penha, a fim de considerar como cargos comissionados apenas aqueles destinados à direção, chefia ou assessoramento, disciplinando o percentual mínimo de cargos comissionados a serem preenchidos por servidores públicos ocupantes de cargos efetivos e as funções de confiança, que serão exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo.
 
 
Fonte: Política Pauferrense
Republicada Por: Maciell Ribeiro

0 Enquanto Pau dos Ferros espera pelo SAMU... Cidades paraibanas poderão perder ambulâncias por falta de planejamento

Várias cidades do Sertão da Paraíba estão ameaçadas de perderem as ambulâncias destinadas ao SAMU, enviadas pelo Ministério da Saúde. Segundo informações, as prefeituras receberam os veículos, mas até o presente momento não instalaram a base para prestar os serviços à população.

Conforme informações repassadas, na Regional de Sousa as cidades de São José da Lagoa Tapada e São Bento estão na relação do Ministério da Saúde, que estipulou prazo para implantação dos serviços. Já na cidade de Triunfo, o vereador Chico Batista denunciou que a cidade poderá perder o SAMU para a cidade de Santa Helena por falta de interesse da administração. 

Segundo o parlamentar, os serviços estão parados a 4 meses causando um grande prejuízo a população que fica a mercê de atendimentos de outras cidades, o que acarreta em demora e coloca em risco a vida das pessoas em caso de acidentes.

Fonte Do sertão informado

Comentário do Blog: O SAMU de Pau dos Ferros e região começou a ser prometido na eleição estadual de 2006. Todo comício que tinha em Pau dos Ferros, a então candidata a reeleição, Vilma de Faria, prometia que o serviço iria ser instalado no próximo semestre...

O mesma lenga-lenga se repetiu na campanha de 2008 e também na do ano passado e já escutei algumas promessas também neste ano...

Parece que o SAMU continuará sendo objeto de promessas nas próximas eleições e em outra... Outra... Outra...

Não acredito mais e pronto. Toda vida que um político falar sobre SAMU em Pau dos Ferros e que a CAERN, como prometeu "zilhoes" de vezes a ex-governadora, Vilma de Faria, implantará esgotamento sanitário em 70% da cidade...

Vou cantar aquela musiquinha: "tô nem aí... Tô nem aí...
 
Republida Por: Maciell Ribeiro

0 Padre usa alto-falante da igreja para cobrar a fiéis e caso vai parar na justiça

Os moradores da cidade já procuram um advogado para entrar com Ação Civil Pública conta a Igreja Católica.
A população da cidade de Vieirópolis, região de Sousa, denunciou nesta quarta-feira (24), que o administrador da paróquia local, o Padre Domingos Cleides Claudino, está causando constrangimento aos moradores e fiéis da Igreja Católica.

Segundo a denúncia do senhor Francisco Soares, o religioso está usando o sistema de som (alto-falante) da paróquia para fazer a cobrança do foro da Igreja aos moradores.

Ele disse que o padre está fazendo essa cobrança em público, além de ameaçar os devedores de despejo.

Soares informou que todos os moradores de Vieirópolis sabem quem são os devedores da Igreja, pois, o sacerdote faz questão de cobrar em púbico, utilizando o sistema de som da Igreja.

Na justiça
A população se sentindo coagida e constrangida já procurou um advogado para acionar a justiça contra a Igreja.

O que é foro
Trata-se de um tributo federal obrigatório, cobrado nas transações imobiliárias de compra e venda com escritura definitiva, que envolvam imóveis localizados em terrenos de Marinha ou em área dita “aforada”.

No que se refere à propriedade destes imóveis, consta que a União Federal possui e detém apenas 30% dessas terras, enquanto a Igreja Católica possui 60%, ficando o restante com particulares e com herdeiros da família imperial brasileira.
Fonte: Portal Afolha
Republicada Por: Maciell Ribeiro

0 Semanda de muito trabalho e produtividade para o Prefeito Carlos José (Dedezinho) Luis Gomes/RN

A quarta semana do mês de agosto do corrente ano (22 a 26) foi de grande produtividade para o prefeito de Luís Gomes, Dr. Carlos José Fernandes.

prefeitura LG ago 2011 (3)
Prefeito Carlos José Fernandes realizando atendimento à população

Nos dois primeiros dias úteis ele priorizou o atendimento pessoal e direto à população, recebendo dezenas de cidadãos em seu escritório, onde atendeu solicitações, ouviu reivindicações e elogios.

Na quarta-feira (24) Carlos José esteve representando o município na 7ª Reunião do Pólo Serrano de Turismo, que aconteceu na cidade de Martins. O encontro foi presidido pelo Secretário Estadual de Turismo, Ramzi Elali, e contou com a presença de vários prefeitos e representantes de entidades do terceiro setor dos municípios integrantes do Pólo. Dentre vários assuntos em pauta estavam as eleições da nova composição do Conselho e da Secretaria Executiva. Dedezinho solicitou que Luís Gomes tivesse assento no Conselho devido ao grande potencial turístico do município. A reivindicação foi prontamente aprovada, por unanimidade, pelos conselheiros. A secretaria executiva passou a ser gerida pela prefeitura de Martins.

No dia seguinte (25) pela manhã o prefeito participou de evento da Secretaria de Saúde de Luís Gomes, que promoveu a importância da amamentação e orientou as mães sobre os cuidados com os bebês.

Logo após, encontrou-se com o Secretário de Educação, Franklin Miguel Fernandes, para ouvir deliberações sobre a pasta. Ambos aproveitaram a ocasião para assinarem o termo de compromisso entre a CAPES e a Prefeitura, que mantém Luís Gomes como “Cidade Universitária”.

À tarde, em seu gabinete na prefeitura, o chefe do executivo reuniu-se com os agentes comunitários de saúde e a coordenação do Programa Saúde na Escola para discutir ações e melhorias em prol da população.

Em seguida, juntamente com assessores, o chefe do executivo visitou as obras da nova sede do Polo Universitário de Luís Gomes e da Praça da Juventude, além das instalações do Colégio Municipal Padre Osvaldo.


SAM_0976
Prefeito de Luís Gomes - Carlos José Fernandes, Secretário de Turismo do RN - Ramzi Elali, Prefeita de Martins - Maria José e o Prefeito de Riacho da Cruz - Marco Aurélio satisfeitos com o resultado da reunião do Polo Serrano de Turismo


Campanha Amamentação 2011 (68)
Prefeito juntamente com os profissionais da saúde na Campanha pela Amamentação


prefeitura LG ago 2011 (4)
Secretário de Educação, Franklin Miguel, e o prefeito Dedezinho assinaram o Termo de Compromisso junto à CAPES que mantém Luís Gomes como cidade universitária


SAM_0994
Profissionais da saúde em reunião com Carlos José Fernandes em seu ganinete


visita obra PUAP
Secretário mostra obra da nova sede do Polo ao prefeito e comitiva


10x15 349
Visita à Praça da Juventude no Complexo Turístico Mirante


Fonte: Site Oficial da Prefeitura Mun. de Luis Gomes
Republicada Por: Maciell Ribeiro

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

0 Seis municípios do RN receberão BICICLETAS para o Transpote Escolar


Isso mesmo caro leitores(a) e amigos seguidores do Major Sales em Foco, Seis municipios do Rio Grande do Norte estão incluidos entre os 70 primeiros do Brasil que começarão a receber, nos próximos dias, bicicletas doadas pelo MEC para o transporte escolar.
As bicicletas serão cedidas aos aulnos por empréstimo. Depois, dependendo da frequência às aulas, os estudantes poderão ficar com elas em definitvo.

Os municípios do Rio Grande do Norte contemplados na primeira remessa são os seguintes:


Marcelino Vieira - 400 bicicletas
Rui Barbosa - 150
São Tomé - 250
Umarizal - 200
Vera Cruz - 200
Viçosa - 100

Total - 1.300 bicicletas.
Não podemos nos adimira com essa ajuda não, com os empostos que todos nos Brasileiros pagamos cada mucipío deveria ter direito a pelomenos um ônibus, mais segundo eles é uma maneira de não poluir o planeta.


Fonte: A folha, em Parceria com o Major Sales em Foco
Republicada Por: Maciell Ribeiro

0 Polícia Civil prende homem com mais de R$ 5 milhões em notas falsas em São Paulo

Prisão aconteceu na região nos Jardins nesta sexta-feira
notas-falsas-g-20110826

Integrantes do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prenderam nesta sexta-feira (26) um homem com R$ 5,6 milhões em cédulas falsas de R$ 50. A prisão aconteceu na rua Bela Cintra, nos Jardins, região nobre de São Paulo.

De acordo com o delegado Francisco Solano de Santana a suspeita é de que ele iria espalhar as notas ou utilizá-las em golpes. De acordo com ele, os policiais estavam na região apurando a denúncia, quando o suspeito for abordado.

Ao revistarem o carro, os policiais encontraram quatro malas pretas contento R$ 1 milhão cada. No porta-malas estavam outros quatro pacotes que totalizaram R$ 1,6 milhão.

Os policiais constataram que as cédulas eram falsas. As notas apresentavam tarjas idênticas às do Banco Central.


Fonte: R7.com
Republicada Por:Maciell Ribeiro

 

0 Em Major Sales-RN: Polícia prende mais um homem acusado de envolvimento com perigosa gang


Imagem Ilustrativa MSF
Major Sales-RN: Conforme anunciamos anteriormente, policiais da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, sob o comando do Delegado Regional de Policial, Dr. Inácio Rodrigues em conjunto com a Policia Militar de Major Sales-RN, prenderam na tarde desta sexta feira (26), em cumprimento a um Mandado Judicial, Francisco Erivan da Silva, conhecido por “Erivan”, residente nesta cidade de Major Sales/RN, sob acusação de envolvimento com integrantes de uma perigosa gang, que assaltavam agências dos correios da região do Alto Oeste Potiguar. 

Segundo informações do Delegado Regional, Dr. Inácio Rodrigues, informou a nossa reportagem que a pessoa de “Francisco Erivan da Silva” em companhia de outra pessoa (nome não revelado, por segredo de justiça), teria resgatado os assaltantes conhecidos por “Alex” e “De Assis”, em um sítio no município de Marcelino Vieira-RN, acusados de terem assaltado a Agência dos Correios da cidade de Portalegre-RN, bem como de ter alugado uma casa na cidade de Uiraúna/PB, para os referidos assaltantes. 

Francisco Erivan foi preso quando se encontrava em sua residência, situado nesta cidade de Major Sales e não esboçou nenhuma reação e em seguida conduzido para o Centro de Detenção Provisória da cidade de Pau dos Ferros-RN. 

Além de Francisco Erivan da Silva já se encontram presos as pessoas de Alex da Silva e Francisco Wilson do Nascimento, conhecido por “Zé de Có”, todos à disposição da Justiça.


Fonte: Blog Sargento Andrade
Republicada Por: Maciell Ribeiro

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

0 Câmara Municipal de Vereadores de Major Sales retoma suas atividades legislativas no segundo semestre

Após um período de 30 dias recesso a Câmara de Vereadores de Major Sales retomou suas atividades na noite de ontem do dia (22) de agosto, no plenário da Câmara Municipal de vereadores teve inicio aberturas dos trabalhos legislativos do segundo semestre, a casa contavam com a presença de oito vereadores, ausência sentida foi do vereador Valdecir Nazário que não compareceu abertura dos trabalhos. O Presidente do Legislativo, Francisco de Sales Mafaldo, usando do expediente fez abertura da sessão dando as boas vindas aos colegas vereadores, bem como solicitando do secretário daquela casa que fizesse a leitura de dois projetos de Lei encaminhados Pelo Poder Executivo de números 004/2011 e 005/2011, sendo que este último consiste na apresentação de uma nova planilha contento os salários dos professores da rede municipal com as respectivas condicionalidades ajustadas aos níveis de formação de cada professo,r o presidente dentro dos tramites legais encaminhou os referidos projetos para serem apreciados pela Comissão de Constituição e Justiça para avaliação e apresentação do parecer final. O Presidente, dando continuidade os trabalhos facultou a palavra aos vereadores que quisessem fazer uso do espaço existente. Sendo os seguintes pedidos verbais encaminhados pelos vereadores para que aquela casa legislativa levasse ao conhecimento da Prefeita Municipal (Maria Elce):









VEREADOR: ANTONIO NETO (NETINHO):
Urbanismo: solicita a continuidade da pavimentação da Rua Cesar Rocha, justificativa: é de conhecimento público que a referida rua já conta com um grande número de casas e que o calçamento só tem sua construção na metade da rua.
Ø  Construção de um esgoto em frente à escola “26 de junho”, justificativa, afirma que este pedido já foi dado entrada naquela casa inúmeras vezes, no entanto, o esgoto continua a céu aberto colocando em risco a saúde dos alunos que ali estudam;
Ø  Solicita medidas de providencias concernente o beco que separa as ruas José Evaristo a Beijamim Franco, justificativa, é de conhecimento público e de daquela casa que o vereador João Crisostimo usando do expediente em outra sessão, já havia feito o pedido para recuperação do referido beco, no entanto, o beco continua incomodando inúmeras pessoas que ali circula, visto que apresenta um acumulo de lixo e esgoto a céu aberto que coloca em risco aqueles moradores  que ali residem, como também os riscos a noite, visto que dada a escuridão poder ser alvo de pessoas mal intencionadas na praticas de crimes.











VEREADORA: MARA DAS GRAÇAS (GRACINHA):
Urbanismo: solicita a continuidade da pavimentação da Rua João Andre de Morais, mais precisamente enfrente a casa do senhor Djalma Jacome justificativa: é de conhecimento público que a referida rua é localizada no centro da cidade perto do centro administrativo (prefeitura). Com isso a construção deste espaço viabilizaria uma performance bonita na entrada da cidade, bem como a comodidade dos moradores.




                                                


VEREADOR: IDALGO JUNIOR (JUNIOR DE JOÃO D’GUA):
SOLICITA PROVIDÊNCIAS DO PODER EXECUTIVO, quanto ao abastecimento de água do Bairro Bela vista. Os moradores daquela localidade vêm sofrendo com a falta desse bem primordial para sobrevivência, afirma ainda que não consiga entender como o açude está cheio e aqueles moradores em algumas situações estão comprando (PIPAS D’gua) para suprir as necessidades diárias. Fazendo assim, um paralelo com a cidade de Luis Gomes que atualmente vive em estado de calamidade Pública, já que o açude daquele Município está praticamente seco, enquanto Major Sales tem água em abundância e infeliz mente aquele Bairro sofre com esse problema. Frisa o vereador.    












VEREADOR: FABIANO DIAS:
Urbanismo: Solicitação para pavimentação da Rua: Raimundo Arleudo, o Vereador em seu pronunciamento diz que: conversando com alguns dos proprietários de terreno daquela localidade, que os mesmos teriam buscado junto à caixa econômica federal um financiamento para construção de casas, mais a caixa exige que seja feita a pavimentação, pois com isso acredita valorizar os terrenos bem como melhorias na circulação dos moradores, como também o acesso de outras pessoas.



            Vale destacar quer na referida sessão, o assessor jurídico daquela casa, Aguinaldo Fernandes, usando do espaço mencionou que os poderes Executivo e Legislativo de Major Sales caminham harmoniosamente bem, com isso o progresso é visível na terra da cultura. Feita estas considerações o Presidente, Francisco de Sales Mafaldo, em nome de Deus e da Democracia Brasileira deu por encerrada a sessão.
Fonte: Portal AFolha
Republicada Por: Maciell Ribeiro

0 Convênio garante 13 mil pistolas para a Polícia Militar do RN


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte irá receber mais de 13 mil pistolas tipo PT-100, calibre .40. O armamento é fruto de um convênio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte com o Governo de São Paulo, recentemente firmado entre Rosalba Ciarlini e Geraldo Alckmin. As armas deixarão de pertencer à Polícia Militar daquele  Estado, que está trocando por outros tipos de pistolas mais leves.


A informação foi confirmada durante a manhã desta quinta-feira (25)  pelo comandante-geral da PM/RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva - em pronunciamento no Quartel do Comando Geral em comemoração pelo Dia do Soldado. Ainda não há data para a transferência do armamento e início da utilização por parte do efetivo no Rio Grande do Norte.


Parte da PM/RN ainda trabalha com revólveres calibre 38, que são considerados equipamentos defasados na segurança pública. A quantidade de 13 mil pistolas, ultrapassa até mesmo o efetivo atual existente na Corporação. "O número faz referência ao efetivo previsto em lei. Hoje, trabalhamos com menos pessoal do que a lei garante", esclareceu o coronel Araújo.


O armamento foi garantido depois de que o governo de São Paulo afirmou que iria descartar as pistolas e abriu disputa nacional para outras corporações as adquirirem. O comando-geral no RN realiza contatos com o Exército Brasileiro para viabilizar a transferência dos equipamentos. O coronel Araújo anunciou ainda a aquisição de 1.100 novos coletes balísticos.
Fonte: Tribuna do Norte
Republicada Por: Maciell Ribeiro

domingo, 21 de agosto de 2011

0 COMUNICADO DA PREFEITURA DE MAJOR SALES/RN!

Vimos através deste, comunicar que no mês de outubro de 2011 dentro da Programação da Festa da Padroeira “Nossa Senhora do Sagrado Coração”, serão realizados 10 (dez) Casamentos Comunitários, pedimos aos casais domiciliados neste município, que queiram confirmar o Sacramento do Matrimônio ,para se dirigirem a Secretaria Municipal de Assistência Social, procurar Luciene Fontes para que possa ser encaminhada a documentação com a máxima urgência.

         Atenciosamente,




Maria Elce Mafaldo de Paiva Fernandes
Prefeita Municipal de Major Sales/RN

0 Biografia do Médico e amigo Dr. Pio X Fernandes

Dr. Pio X Fernandes, nasceu em 10 de agosto de 1954, no sítio São Miguel, hoje município de Major Sales (RN), mas naquela época pertencia ao município de Luis Gomes. Filho de Primo Fernandes e de Josefa Nilza Fernandes – casal reonhecidamente sábio por natureza, dos quais muito se envaidece pelos edificantes exemplos de vida.

Foi alfabetizado no sítio São Miguel; estudou a educação primária, da 1ª a 4ª Séries no Colégio Afonso Pereira e na Escola Estadual Juvelina Gomes, ambas na cidade de Uiraúna/PB, concluindo o 1º e 2º Graus no Colégio Estadual do Tambiá, em João Pessoa/PB.

Aprovado no dificil vestibular de Medicina da Universidade Federal da Paraíba UFPB, participou intensamente da vida acadêmica até o quinto ano do curso. O sexto e o último ano de medicina foi cursado em regime  de internato no tradicional Hospital de Base de Brasilia (HBDF). Em seguida, foi aprovado para a residência médica em cirurgia geral no mesmo HBDF, obtendo a primeira colocação no concurso. Paralelamente, foi aprovado para a residência de Cirurgia no Hospital das Forças Armadas em Brasilia e Anestesiologia no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto/SP. Optou por fazer residência médica no HBDF, sob orientação do grande mestre da Cirurgia Brasileira, Dr. Francisco Pinheiro Rocha, do que muito se orgulha.

Como residente desempenhou algumas funções de liderança, como chefe dos residentes, Estagiários e Internos e Síndico Gestor do alojamento dos residentes do HBDF. Ao final da residencia foi aprovado no Concurso para Médico Cirugião da Fundação Hospitalar do Distrito Federal, designado para trabalhar no Hospital Regional de Sobradinho/DF, onde foi chefe da Clínica Cirúrgica e Preceptor dos Residentes e Estagiários. Na mesma época foi aprovado para o concurso médico Perito da Fundação Educacional do Distrito Federal, bem como foi selecionado para médico do Hospital do Comando Naval de Brasilia e plantonista da renomada Clinica Santa Luzia. Durante o período que trabalhou em Brasilia, participou de vários cursos e estágios, ministrou palestras, participou de mesas redondas, congressos e apresentações de trabalhos científicos e publicações em revistas, entre outras atividades clinicas.

Em 1985, transferiu-se para a cidade de Pau dos Ferros/RN, para ser medico cirurgião no Hospital Dr. Cleodon Carlos, atividades que estendeu a vários outros municípios como: Mossoró, Itaú, São Miguel, Encanto, Francisco Dantas, Marcelino Vieira, Água Nova, José da Penha, Paraná, Major Sales e Luis Gomes.

Outro campo de atuação que muito lhe orgulha e envaidece tem sido a atividade política. Tendo oportunidade de realizar trabalhos em prol do desenvolvimento, principalmente no municipio de Luis Gomes, onde foi eleito vice prefeito e depois prefeitos por três gestões. Entre muitos ilustres companheiros nesta seara, destaca o Padre Raimundo Osvaldo, com quem aprendeu muito.


Como acontecimento mais significativo de sua vida, regístra o seu casamento, em 10 de maio de 1987, com Maria Elce Mafaldo Paiva Fernandes, mulher de inconfundíveis atributos, companheira real, de singular beleza física, intelectual e espiritual, nascendo desta união os filhos Manuel Otto, Adauto Luis, Mariana e Vitória.

Hoje orgulha-se do trabalho de médico, ajudando a salvar vidas, principalmente dos mais humildes e desprovidos de condições materiais, bem como das oportunidades de ser prefeito de Luis Gomes/RN, por três ocasiões, oportunidades em que pode deixar um grande legado, com ações efetivas com vistas a garantir dignidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Luis Gomes. Dentre as muitas políticas públicas realizadas ao longo destes desafiadores anos, destaca a efetiva participação no processo que culminou com a emancipação da cidade de Major Sales e, como administrador do município de Luis Gomes, ressalta os investimentos no setor de educação, a diminuição do analfabetismo e criação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Na sáude, destaca a conclusão do aparelhamento do Hospital Antônio Linhares e a diminuição da mortalidade materno infantil.

Por fim, Dr. Pio X Fernandes diz-se iluminado pelas luzes do Divino Espírito Santo, as bençãos de Deus e que sua vida e seu destino são resultados da proteção dos anjos que, em todos os momentos de alegria e adversidades, nunca deixaram de estar ao seu lado.      



Dr. Pio X ao lado da esposa e dos quatro filhos



Casamento de Dr. Pio e Maria Elce, cortando o bolo

Dr. Pio e Maria Elce, super felizes


Dr. Pio X, Maria Elce e Padre Raimundo Osvaldo

Dr. Pio ao lado de Maria Elce e de sua mãe Dona Nilza

Festa de Formatura de Dr. Pio X ao lado de sua irmã Maria do Carmo

Posse do 1º Mandato de Prefeito em Luis Gomes-RN

Dr. Pio X ao lado dos irmãos


Dr. Pio X na Marinha

Dr. Pio X com o Grupo de Fuzeleiro Naval

Dona Nilza Mãe de Dr. Pio X Fernandes

Dr. Pio X e sua irmã Maria do Carmo, em sua 1ª Comunhão
Matéria Postada pelo: Sargento Andrade
Republicada Por: Maciell Ribeiro