O Telecentro Comunitário do Município de Major Sales tem mostrado grande inovação nas ofertas de cursos para os cidadãos Majorsalenses, no início de março iniciou a 2ª etapa do curso de Auxiliar Administrativo + informática, disponibilizando 40 vagas. O Curso profissionalizante prepara jovens e adultos para o mercado de trabalho nesta área específica e conta com aulas interativas que vai da teoria a prática.
Na primeira semana de abril dentro do cronograma do curso o Telecentro em parceria com o SEBRAE realizou para os alunos inscritos no curso duas palestras, uma de Marketing Pessoal e outra de Atendimento ao Cliente. As palestras fazem parte dos módulos do curso que buscam parcerias agregando maior conhecimento aos alunos.
Para o coordenador e instrutor, o curso vem dando muito certo, a primeira etapa certificou mais de 30 jovens e a satisfação foi 100%. Já essa segunda etapa certificará uma significativa quantidade de jovens. O curso vai além de conhecer o básico na área da informática, ensina a criar e formatar convites, ofícios, currículos, planilhas e slides, além dos conteúdos na área administrativa onde destacamos técnicas de entrevista e seleção de emprego, relações humanas, atendimento ao cliente, ética profissional, como falar em público, publicidade e Marketing.
“Acredito que estar na hora de capacitar nossos jovens para serem os profissionais do futuro, não basta apenas saber informática básica, temos que nos preparar e aprender de forma prática a solucionar os diversos problemas que enfrentaremos na vida profissional. Estamos fazendo nossa parte enquanto Telecentro Comunitário, incluindo os cidadãos na nova era que além de digital é bastante exigente e competitiva.” Ressaltou o coordenador do Telecentro Danilo Vidal.
Na primeira semana de abril dentro do cronograma do curso o Telecentro em parceria com o SEBRAE realizou para os alunos inscritos no curso duas palestras, uma de Marketing Pessoal e outra de Atendimento ao Cliente. As palestras fazem parte dos módulos do curso que buscam parcerias agregando maior conhecimento aos alunos.
Para o coordenador e instrutor, o curso vem dando muito certo, a primeira etapa certificou mais de 30 jovens e a satisfação foi 100%. Já essa segunda etapa certificará uma significativa quantidade de jovens. O curso vai além de conhecer o básico na área da informática, ensina a criar e formatar convites, ofícios, currículos, planilhas e slides, além dos conteúdos na área administrativa onde destacamos técnicas de entrevista e seleção de emprego, relações humanas, atendimento ao cliente, ética profissional, como falar em público, publicidade e Marketing.
“Acredito que estar na hora de capacitar nossos jovens para serem os profissionais do futuro, não basta apenas saber informática básica, temos que nos preparar e aprender de forma prática a solucionar os diversos problemas que enfrentaremos na vida profissional. Estamos fazendo nossa parte enquanto Telecentro Comunitário, incluindo os cidadãos na nova era que além de digital é bastante exigente e competitiva.” Ressaltou o coordenador do Telecentro Danilo Vidal.
Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte: Portal de Major Sales
0 comentários:
Postar um comentário
RECADOS