Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

0 Corinthians vence Boca Juniors e é campeão da Libertadores pela primeira vez


Bando de Loucos, o sonho finalmente se tornou realidade! Com dois gols de Emerson no segundo tempo, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu e, pela primeira vez na história, soltou o grito de campeão da Libertadores. Mais do que isso, o Alvinegro conquistou o título de forma invicta.
Em 14 partidas disputadas, o Coringão venceu oito e empatou seis. Foram 22 gols marcados e apenas quatro sofridos, garantindo também a melhor defesa da competição. Confira agora todos os detalhes do jogo mais inesquecível da história alvinegra.

A batalha final
A partida começou com ambas as equipes tensas. O Timão errava passes fáceis e não conseguia chegar ao ataque. Aos 16 min, Emerson realizou a primeira jogada de perigo alvinegra. O atacante driblou dois zagueiros dentro da área, mas a defesa argentina chegou antes e jogou para escanteio em cima da hora.
O Corinthians melhorou em campo após os 25 min. Com o apoio incondicional do Bando de Loucos, os guerreiros passaram a atacar mais, porém, ainda faltava acertar as finalizações. Emerson chegou bem novamente aos 37 min. Após uma arracanda na esquerda, o camisa 11 cruzou para Jorge Henrique, que, por centímetros, não chegou para abrir o placar no Pacaembu.
O árbitro deixou de dar algumas faltas para o Timão, principalmente em cima de Alex. Como o goleiro Oreón ficou contundido durante algum tempo e teve que ser substituído, foram dados cinco minutos de acréscimos. A equipe do Parque São Jorge continuou melhor no duelo, mas a etapa inicial terminou com o empate sem gols.

Campeão invicto!
O Alvinegro voltou para o tempo final sem alterações. Logo aos 08 min, o Pacaembu explodiu em festa! Alex cobrou falta, Jorge Henrique desviou de cabeça e Danilo, de calcanhar, tocou para Emerson. O atacante dominou no peito e encheu o pé para estufar a rede do Boca Juniors! O time do Parque São Jorge fazia 1 a 0 contra a equipe argentina.
O Corinthians seguia em melhor momento no campo. Jogando no contra ataque, o Timão chegava com perigo, mas precisava acertar o último passe. O adversário assustou pela primeira vez aos 26 min. Riquelme cobrou na área e Mouche cabeceou, mas Cássio fez a ponte.
Aos 27 min, Emerson, o louco do bando, ampliou o placar! O camisa 11 roubou a bola após passe errado de Schiavi, driblou o marcador e tocou para o fundo da rede na saída do goleiro. O clube do Parque São Jorge estava muito próximo do título histórico!
Chicão chegou perto de fazer o terceiro aos 37 min. Em cobrança de falta, o zagueiro colocou no cantinho e a bola passou raspando a trave do Boca Juniors. O time corinthiano seguiu dominando a partida e segurando o jogo. Douglas entrou no lugar de Alex aos 43 min. Logo após, Liédson e Wallace entraram no lugar de Emerson e Jorge Henrique, respectivamente. Mas não havia tempo para mais nada! O Corinthians se tornava campeão invicto da Libertadores 2012. Ao apito final, mais de 30 milhões de loucos soltaram o grito preso na garganta durante todos esses anos. É CAMPEÃO DA LIBERTADORES!

Gols
Emerson (2)
Subsituições
Douglas (Alex), Liédson (Emerson) e Wallace (Jorge Henrique)
Cartões Amarelos
Chicão, Jorge Henrique e Leandro Castán



Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte: Corinthians.com / Uol

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS