Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

0 O município de Luís Gomes RN celebrará festa da sua Padroeira, "Senhora Santana"


Terá início dia 16 (sábado) e se estenderá até o próximo dia 26, as festividades alusivas à padroeira de Luís Gomes, “Senhora Santana”, com o retorno da sua imagem à Igreja Matriz -depois da peregrinação pelos municípios de Paraná (14) e Major Sales (15).

O evento iniciará às 18h30, com a acolhida das comunidades, hasteamento das bandeiras e celebração de missas pelos Padres Ivan dos Santos e Raimundo Osvaldo.

Durante todo período, os pregadores responsáveis pelo novenário abordarão subtemas em homenagem às instituições públicas, famílias, filhos ausentes, programas sociais, conselhos municipais, grupos eclesiásticos e todos os devotos marianos daquela cidade. 

Na segunda-feira, 25, acontecerá a última noite de novena e a bênção do Santíssimo. Os homenageados serão os filhos presentes, ausentes e bandas de música. O pregador será padre “Netinho” da Paróquia de Pau dos Ferros.

Quanto à parte social haverá quermesses com apresentação de música ao vivo e leilões, barracas com objetos religiosos e de alimentação e, ainda, apresentação das candidatas vovós da festa.

A Prefeitura – como faz, religiosamente, todos os anos -, através do seu gestor, Carlos José Fernandes (“Dedezinho”), proporcionará festa dançante, em praça pública, a partir das 23h, com o renomado cantor Flávio José e a banda de forró Mulher Chorona.

No dia 26 (uma terça-feira), data dedicada à Senhora Santana, haverá missa solene, às 10h, presidida por Dom Mariano Manzana, concelebrada por Pe. Ivan dos Santos e Pe. Raimundo Osvaldo; culminando com um almoço que será servido na Casa Paroquial.

Às 17h acontecerá a tradicional Procissão com a Imagem da Padroeira, seguida de uma Missa de encerramento da Festa – celebrada pelo Bispo Diocesano. 

Participe você também desse momento de fé, devoção e turismo religioso na aprazível cidade serrana de Luís Gomes!
 
 
Fonte Publicante da Matéria: Portal de Major Sales
Republucada Por: Macîell Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS