Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

0 Câmara Municipal de Vereadores de Major Sales retoma suas atividades legislativas no segundo semestre

Após um período de 30 dias recesso a Câmara de Vereadores de Major Sales retomou suas atividades na noite de ontem do dia (22) de agosto, no plenário da Câmara Municipal de vereadores teve inicio aberturas dos trabalhos legislativos do segundo semestre, a casa contavam com a presença de oito vereadores, ausência sentida foi do vereador Valdecir Nazário que não compareceu abertura dos trabalhos. O Presidente do Legislativo, Francisco de Sales Mafaldo, usando do expediente fez abertura da sessão dando as boas vindas aos colegas vereadores, bem como solicitando do secretário daquela casa que fizesse a leitura de dois projetos de Lei encaminhados Pelo Poder Executivo de números 004/2011 e 005/2011, sendo que este último consiste na apresentação de uma nova planilha contento os salários dos professores da rede municipal com as respectivas condicionalidades ajustadas aos níveis de formação de cada professo,r o presidente dentro dos tramites legais encaminhou os referidos projetos para serem apreciados pela Comissão de Constituição e Justiça para avaliação e apresentação do parecer final. O Presidente, dando continuidade os trabalhos facultou a palavra aos vereadores que quisessem fazer uso do espaço existente. Sendo os seguintes pedidos verbais encaminhados pelos vereadores para que aquela casa legislativa levasse ao conhecimento da Prefeita Municipal (Maria Elce):









VEREADOR: ANTONIO NETO (NETINHO):
Urbanismo: solicita a continuidade da pavimentação da Rua Cesar Rocha, justificativa: é de conhecimento público que a referida rua já conta com um grande número de casas e que o calçamento só tem sua construção na metade da rua.
Ø  Construção de um esgoto em frente à escola “26 de junho”, justificativa, afirma que este pedido já foi dado entrada naquela casa inúmeras vezes, no entanto, o esgoto continua a céu aberto colocando em risco a saúde dos alunos que ali estudam;
Ø  Solicita medidas de providencias concernente o beco que separa as ruas José Evaristo a Beijamim Franco, justificativa, é de conhecimento público e de daquela casa que o vereador João Crisostimo usando do expediente em outra sessão, já havia feito o pedido para recuperação do referido beco, no entanto, o beco continua incomodando inúmeras pessoas que ali circula, visto que apresenta um acumulo de lixo e esgoto a céu aberto que coloca em risco aqueles moradores  que ali residem, como também os riscos a noite, visto que dada a escuridão poder ser alvo de pessoas mal intencionadas na praticas de crimes.











VEREADORA: MARA DAS GRAÇAS (GRACINHA):
Urbanismo: solicita a continuidade da pavimentação da Rua João Andre de Morais, mais precisamente enfrente a casa do senhor Djalma Jacome justificativa: é de conhecimento público que a referida rua é localizada no centro da cidade perto do centro administrativo (prefeitura). Com isso a construção deste espaço viabilizaria uma performance bonita na entrada da cidade, bem como a comodidade dos moradores.




                                                


VEREADOR: IDALGO JUNIOR (JUNIOR DE JOÃO D’GUA):
SOLICITA PROVIDÊNCIAS DO PODER EXECUTIVO, quanto ao abastecimento de água do Bairro Bela vista. Os moradores daquela localidade vêm sofrendo com a falta desse bem primordial para sobrevivência, afirma ainda que não consiga entender como o açude está cheio e aqueles moradores em algumas situações estão comprando (PIPAS D’gua) para suprir as necessidades diárias. Fazendo assim, um paralelo com a cidade de Luis Gomes que atualmente vive em estado de calamidade Pública, já que o açude daquele Município está praticamente seco, enquanto Major Sales tem água em abundância e infeliz mente aquele Bairro sofre com esse problema. Frisa o vereador.    












VEREADOR: FABIANO DIAS:
Urbanismo: Solicitação para pavimentação da Rua: Raimundo Arleudo, o Vereador em seu pronunciamento diz que: conversando com alguns dos proprietários de terreno daquela localidade, que os mesmos teriam buscado junto à caixa econômica federal um financiamento para construção de casas, mais a caixa exige que seja feita a pavimentação, pois com isso acredita valorizar os terrenos bem como melhorias na circulação dos moradores, como também o acesso de outras pessoas.



            Vale destacar quer na referida sessão, o assessor jurídico daquela casa, Aguinaldo Fernandes, usando do espaço mencionou que os poderes Executivo e Legislativo de Major Sales caminham harmoniosamente bem, com isso o progresso é visível na terra da cultura. Feita estas considerações o Presidente, Francisco de Sales Mafaldo, em nome de Deus e da Democracia Brasileira deu por encerrada a sessão.
Fonte: Portal AFolha
Republicada Por: Maciell Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS