Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

0 Homenagem ao Padre Raimundo Osvaldo Rocha pelos seus 81 anos de vida


Pela voz presente na boca dos profetas do sertão novos tempos se anunciam. Voz que deu vida a sonhos de uma realidade melhor e encarnou o Verbo divino numa nova vida para o povo sertanejo.

Assim foi consumida a vida dos padres – mestres que transgrediram o seu ofício e alimentaram o seu povo com pães materiais, espiritual e do saber. Nos sertões do Ceará e da Paraíba, Pe. Ibiapina e Pe. Rolim foram apóstolos da educação e da melhoria da vida: em cada escola construída, a possibilidade de vencer a morte. 

No sertão do Rio Grande do Norte, Pe. Osvaldo foi o arauto que fez reboar o verbo de Deus no altar e na escola, fundindo o saber sagrado ao trabalho de humanização de uma região carente da sua palavra profética. Sua vida é um dom com que Deus agraciou os sertanejos e em cada obra sua, um pedaço do céu se edificava. 

De suas mãos doadoras do sagrado e da vida o sertão conheceu a voz de Deus no trabalho de um homem. 

PADRE RAIMUNDO OSVALDO ROCHA – 81 ANOS – UM HOMEM, UMA VIDA, UM EXEMPLO

O grande evangelizador Padre Raimundo Osvaldo Rocha nasceu em 04 de agosto de 1930 no município de Santana do Acaraú, estado do Ceará. Chegou a Luís Gomes em dezembro de 1960 onde fincou raízes até os dias atuais. 

Padre Osvaldo, como é popularmente conhecido, gravou seu nome na história do município de Luís Gomes depois de ter contribuindo de forma substancial para o desenvolvimento deste município serrano. 

Além da carreira sacerdotal, desempenhou funções pedagógicas como professor da UERN- Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e diretor do Colégio Comercial Luís Gomes, hoje chamado Colégio Municipal Padre Osvaldo, uma justa homenagem pelo trabalho em prol da educação. 

Buscando poder fazer mais pelo povo da cidade que escolheu para viver, Padre Raimundo Osvaldo enveredou pelos caminhos da política. E, graças ao reconhecimento por sua dedicação e preocupação com o próximo, foi eleito pelo povo três vezes para ocupar o cargo de prefeito de Luís Gomes. Exerceu com dignidade e destreza a função, sendo lembrado até hoje como um exemplo político a ser seguido. 

A frente do executivo municipal luisgomense executou obras consideradas grandiosas e arrojadas para a época. Verdadeiros marcos administrativos como o açude Dona Lulu Pinto e o Conjunto Habitacional COHAB. 

Mas depois de tanto tempo afastado da vida eclesiástica, atendeu o chamado de Deus e do próprio coração voltando a desempenhar a função de padre auxiliar na Paróquia de Nossa Senhora Santana. 

Hoje, aos 81 anos continua firme, forte e comprometido com a missão a ele designada de guiar o rebanho divino pelo caminho apontado por Deus. 

Que Senhora continue guiando seus passos e que vários outros aniversários natalícios venham a acontecer. 

Esta é uma homenagem da Administração “Compromisso com o Futuro” e dos servidores do Colégio Municipal Padre Osvaldo pelo aniversário de 81 anos do líder espiritual e bem feitor da terra de Santana.

O Blog comenta: Parabéns Padre Raimundo Osvaldo Rocha, por mais um ano de vida, desejamos muita felicidade, paz, saúde, muitos anos de vida e que Nossa Senhora de Santana te proteja hoje e sempre. 
 
 
Fonte da Matéria: Site Oficial de Luis Gomes
Republicada Por: Maciell Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS