Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

0 Aprovados em medicina na Federal do Acre não se matriculam no curso

Nenhum dos 40 alunos convocados apareceu para fazer a matrícula.
Universidade vai chamar outros 40 alunos na segunda quinzena do mês.


A Universidade Federal do Acre (Ufac) viveu uma situação inusitada: nenhum dos 40 estudantes aprovados no processo seletivo para o curso de medicina apareceu para fazer a matrícula. Eles tiveram as vagas canceladas e uma nova chamada será feita para preencher a nova turma. O prazo para matrícula terminou na sexta-feira (03/02).

De acordo com a universidade os 40 candidatos que ficaram abaixo da primeira lista de convocados serão chamados na segunda quinzena deste mês.

O processo seletivo foi feito com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso de medicina tem seis anos de duração e é ministrado no camus de Rio Branco da Ufac.

A Ufac afirma ainda que em todos os outros cursos dos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul tiveram matrículas, em sua totalidade ou parcialmente.

Dos 1.620 candidatos aprovados para o campus de Rio Branco, matricularam-se 1024 alunos, correspondendo a 63,21 % do total. No campus de Cruzeiro do Sul, matricularam-se 292 estudantes correspondendo a 67, 91 % das 430 vagas disponíveis.
 

Fonte: Vestibular e Educação / G1
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS