Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

domingo, 25 de março de 2012

0 Aos 98 anos, aposentado substitui remédios por musculação no ES

José Pedrotti pratica exercícios três vezes por semana.
Médica explica que é fundamental autorização médica.



Imagem Ilustrativa

José Pedrotti tem 98 anos e encontrou na musculação a força para uma vida melhor. O idoso, morador de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, acorda às 7h para se exercitar. Com acompanhamento médico, ele afirma que não toma remédios para manter a saúde em dia.

José Pedrotti cumpre seu compromisso com a academia três vezes por semana e se mostra animado. "Vou continuar até não poder mais", falou.
A rotina de malhação teve início há dois anos, por incentivo da família do aposentado. "A parte física melhorou incrivelmente. Ele ficou muito mais ágil e anda com mais liberdade. Logo depois que ele começou, o cardiologista chegou a elogiar nossa atitude, porque ele está realmente muito bem. Eu e meu marido também passamos a ir com ele todo dia, para motivá-lo", disse a filha Elisa Pedrotti, orgulhosa, ao G1.
O educador físico Andreone Dillen explicou que o exercício físico dá mais longevidade ao idoso. "Com a musculação, é possível retardar a perda gradativa de massa muscular. Por isso, ele consegue ter uma vida mais longa e mais saudável", explicou.
Para a médica geriatra Cristiana Zago, é fundamental que o idoso tenha autorização de um médico para a substituição dos remédios pela atividade física. "Se ele estiver acompanhado, com tudo normal, é maravilhoso. Quanto menos remédio, melhor. Mas com autorização médica", afirmou.

Academias para idosos

Em Vitória, quem é maior de 60 anos pode se beneficiar com as Academias Populares da Pessoa Idosa (APPIs), segundo a prefeitura. Os espaços para a prática de exercícios físicos são equipados com dez aparelhos instalados ao ar livre, que servem para alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura em geral e trabalhar a capacidade aeróbica.

Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS