Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

segunda-feira, 5 de março de 2012

0 Emparn diz que inverno já começou no Rio Grande do Norte

Levantamento feito pelo Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) confirma o início do inverno no semiárido potiguar, com chuvas acima de 100 milímetros em diversos municípios, principalmente, na região Oeste. A meteorologia da EMPARN acompanha diariamente o período chuvoso no Estado e constata que no município de Viçosa, em janeiro, as chuvas acumuladas atingiram 264,3 milímetros, seguido de Martins com 232 mm e de Venha Ver com 189 mm. Também foram registradas boas chuvas em Rafael Fernandes (184mm); Tenente Ananias (117 mm) e Encanto (77mm).

Reunião
Nos dias 17 e 18 de fevereiro, meteorologistas dos núcleos estaduais do nordeste se reuniram em Natal para fazer a previsão climática para o período chuvoso da região. Na divulgação dos resultados obtidos na IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil, o gerente do Setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, apresentou o relatório final da reunião. “Nós conseguimos entregar para o Governo do Estado uma previsão bem elaborada, bem discutida e que possivelmente vai possibilitar uma boa orientação para os diversos setores da sociedade”, disse o meteorologista, destacando principalmente a Agricultura, os Recursos Hídricos e a Defesa Civil, atividades que estão ligadas diretamente com as condições de chuva.

De acordo com o relatório apresentado, as chuvas aqui no Estado ocorrerão de forma normal. “Principalmente nas regiões Oeste, Central e parte da região do Agreste, onde agora acontecem as chuvas”. Segundo Gilmar Bristot, a normalidade significa que as chuvas poderão ter uma distribuição regular. “Algumas áreas poderão ter chuvas a mais e outras deverão ter chuvas a menos. No total, no final do período chuvoso, nós teremos a condição de normalidade, que para o estado do Rio Grande do Norte é em torno de 600 a 650 milímetros”, finalizou.


Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte: EMPARN

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS