Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

terça-feira, 6 de março de 2012

0 A CARA DELES: Deputados liberaram consumo de cerveja em estádios da Copa de 2014

 A comissão especial da Câmara dos Deputados que avalia a Lei Geral da Copa aprovou nesta terça-feira (6) a venda de bebidas alcoólicas em estádios do Mundial. A medida ainda pode ser revista no plenário da Casa, que deve começar a discutir a matéria na quarta-feira. Se aprovada, a Lei Geral ainda passará pelo Senado antes de ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

Na comissão, o texto do relator Vicente Cândido (PT-SP) foi mantido por 15 votos a 9. Deputados oposicionistas apoiaram o texto, que é uma exigência da Fifa para a realização da Copa no Brasil e que causou rusgas entre dirigentes esportivos e membros do governo Dilma Rousseff nas últimas semanas.

Cândido afirmou que a venda de bebidas alcóolicas em estádios “foi o item que mais se destacou durante o período de debates na Casa”. Ele disse ainda que a comercialização não aumentará a violência nos estádios porque o Brasil “vive outro momento na comparação com dez, 12 anos atrás”. Ainda assim, o relator sugeriu que o Congresso terá de debater o assunto novamente para definir se a proibição determinada no Estatuto do Torcedor deve ser mantida.

Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte: Blog do Robson / Uol

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS