Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

terça-feira, 6 de março de 2012

1 Pombo-correio percorre 1.600 km da Espanha até o Brasil

Ave partiu das Ilhas Canárias e pousou nas Ilhas de São Pedro e São Paulo.
Pombos treinados podem voar a uma velocidade de até 102 km/h.

Pombo-correio parou no telhado da Estação Científica (Foto: Eduardo Carvalho/Globo Natureza)
Pombo-correio parou no telhado da Estação Científica
Os marinheiros presentes no Arquipélago de São Pedro e São Paulo encontraram um pombo-correio perdido entre as centenas de atobás e viuvinhas que vivem entre os rochedos.

O animal, literalmente um estranho no ninho, tinha em suas patas uma anilha que identificava sua origem e sua numeração. A ave treinada vinha das Ilhas Canárias, território espanhol que fica na costa da África, conforme sua identificação. Assim que fotografado pela reportagem do G1, o pássaro foi solto novamente.

A região das Canárias é conhecida por suas atividades de columbofilia – criação de pombo-correio –, que contam inclusive com corridas oceânicas entre as aves.

Fita de identificação mostra que o pombo-correio partiu das Ilhas Canárias (Foto: Eduardo Carvalho/Globo Natureza)
Fita de identificação mostra que o pombo-correio
partiu das Ilhas Canárias

Os pombos treinados podem desenvolver velocidades máximas entre 87 km/h e 102 km/h, em distâncias que podem ultrapassar 1.200 km. No caso, a ave pode ter percorrido mais 1.600 km entre as ilhas espanholas e a região de São Pedro e São Paulo.

“Esse pombo não deve voltar mais para lá (Canárias), porque ele não segue contra a corrente, a não ser que ele utilize outro caminho. Ele voa em função das correntes de vento, vem planando, porque senão não tem resistência”, disse o biólogo Jorge Lins, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Localização do arquipélago de São Pedro e São Paulo (Foto: arte/G1)
Postado Por: Maciel Ribeiro
Fonte: G1

1 comentários:

  1. Pombo pousou na embarcação que trabalho na bacia de Campos, 80 milhas da costa pela manhã vindo do sul, cansado e com muita fome e sede, tem uma anilha vermelha n 020443, Canarias, Espanhã, na outra pata um suporte para mensagem escrito bricon 500, cor cinza com pescoço azul esverdeado, e duas riscas em cada asa, tel 22 27922110 / 22 998984880 sebastiao franco monteiro
    09/04/14

    ResponderExcluir

RECADOS