Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

sábado, 29 de outubro de 2011

0 Cirurgia poderia comprometer a voz de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em foto da semana passada. Neste sábado, Lula foi diagnosticado com um tumor na laringe (Foto: Steve Pope/AP)O ex-presidente Lula está fazendo exames de imagem, neste momento, para avaliar o tamanho do tumor de laringe diagnosticado neste sábado (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o oncologista Artur Katz, um dos médicos da equipe, Lula tem um carcinoma localizado, o que oferece grandes chances de cura. "O tumor é pequeno, mas ainda não sabemos qual é o tamanho exato".

Para um líder como Lula, que sempre dependeu de sua capacidade de expressão oral para mobilizar plateias, o comprometimento da fala poderia ter um grande impacto na qualidade de vida. É isso o que os médicos querem evitar.

"Decidimos não submetê-lo a uma cirurgia. Não seria uma boa opção porque haveria o risco de comprometimento ou perda da voz", disse Katz a ÉPOCA. "Ele chegou ao hospital reclamando de incômodo na garganta e rouquidão", afirmou.

Segundo Katz, depois da quimioterapia talvez o ex-presidente ainda precise ser submetido a radioterapia. "A chance de cura é muito grande".

Em geral, os tumores de laringe são altamente curáveis, principalmente quando descobertos no início. O objetivo principal é não apenas debelar o tumor, como também preservar a fala. A qualidade de vida pós-tratamento é um aspecto fundamental na escolha do melhor método a seguir. É fundamental avaliar como a cirurgia ou a quimioterapia vai afetar a forma como a pessoa fala, come e respira. 

Major Sales em Foco deseja ao Ex presidente Muita fé em Deus e bastante coragem #força Lula!

Postado por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS