Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

0 Com 18 assassinatos, PB é o 1º Estado do Brasil em crimes homofóbicos

A Paraíba registra em outubro deste ano 18 assassinatos de homossexuais em oito cidades do Estado. O levantamento feito pelo
Movimento Espírito Lilás (MEL) aponta que o número de crimes motivados por homofobia em 2011 no estado da Paraíba e maior percentual nacional de assassinatos por um estado da federação.


De acordo com o presidente da entidade, Renan Palmeira, estes números comprovam uma realidade cruel na Paraíba. “O preconceito e a discriminação por identidade de gênero ou por orientação sexual diferenciada da heterossexualidade, produz para a comunidade LGBT diversas repressões culminando com assassinatos brutais”, disse Renan.


O MEL solicita que o poder público amplie as delegacias especializadas em combate a homofobia em todas as regiões do Estado da Paraíba. “Também solicitamos o funcionamento da Delegacia Especializada em Combate a Homofobia de João Pessoa no turno da madrugada e da noite, onde a população LGBT está mais vulnerável, e que a secretaria de segurança crie um banco de dados institucional para controlar os números de assassinatos contra a população LGBT”, diz Renan, que cobra cursos de capacitação dos profissionais de segurança para poder tratar com as vitimas de homofobia.

Fonte: Uiraúna.net
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS