Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

0 MP autoriza retirada de 2,5 mil pneus de uma casa em Luziânia (GO)




Local havia sido visitado 10 vezes e morador se recusava a tirar o material.
Segundo agentes, pneus serviam de criadouro para o mosquito da dengue.


O Ministério Público (MP) autorizou a retirada de aproximadamente 2,5 mil pneus da casa de um morador de Luziânia (GO), no Entorno de Brasília. Os pneus serviam de criadouro para o mosquito da dengue.
A ação reuniu agentes de endemias, polícias Civil e Militar, além do Ministério Público. “Nós encontramos as três fases do mosquito. Aqui tem o ovo, a larva e a pupa. Então, isso aqui é suficiente para contaminar todo o bairro”, conta o gerente de endemias Valdaire Bispo.
Os agentes contam que já tinham visitado a casa dez vezes. Todas sem sucesso porque o morador se recusava a tirar o material da casa. Em um município onde cerca de 2,5 mil pessoas já contraíram dengue somente neste ano, a possibilidade de existir mais moradores imprudentes preocupa a gerência de endemia de Luziânia. “Devem existir outros locais, mas nós estamos de olho e vamos fazer toda a cobertura”, afirma Valdaire Bispo.

O dono da casa não estava no local na hora da retirada, mas, de acordo com a promotora de Justiça Maria Pires, ele será penalizado. “ Ele pode fazer uma transação penal e a prestação de serviços à comunidade se os antecedentes criminais dele autorizarem.”

Os pneus recolhidos foram encaminhados para Goiânia onde serão reutilizados para fazer asfalto.
Além de esperar a colaboração dos moradores, a Secretaria de Saúde de Luziânia também espera uma verba emergencial do Ministério da Saúde para o combate à dengue. A previsão é que os recursos do governo Federal cheguem à região do Entorno Sul apenas no ano que vem. A verba será usada na contratação de novos agentes.


Fonte: G1.com
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS