Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

0 O grupo de Xaxado " Estrelas do Cangaço " da Vila Major Felipe é convidado para se aprensentar na cidade de Exu - PE

O grupo de xaxado "Estrelas do Cangaço' da Vila Major Felipe, município de José da Penha/RN, vem se destacando em todo o Alto - Oeste Potiguar e também em outros estados vizinhos. Não é atoa que o grupo foi convidado para participar do 6º EDACRA (Encontro de danças, artes e cultura), que acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de Novembro, na cidade de Exu - PE. O grupo vai representar o nosso município, e representar também o nosso Estado. além deles, outros grupos de danças folclóricas da cidade de Passa e Fica/RN irão se apresentar em Pernambuco, porque o evento convida os grupos para participar e representar os estados/cidades do nordeste.

Além de participar, representar o município e a cidade de José da Penha, o grupo vai concorrer a uma colocação de 1º Lugar de melhor grupo folclórico do EDACRA 2011. Concorrerá também a um valor de 500,00 reais; além de troféus e certificados para os membros dos grupos.


Segundo o Coordenador, Glíverton Alves, o evento é de grande porte, pois os organizadores irão arcar com todas as dispesas; como alimentação, hospedagem, sem falar na estrutura do evento. " O nosso objetivo nesse evento, é mostrar para o Brasil a verdadeira dança que era feita por Lampião entre as décadas de 20 e 30. Além disso, queremos retratar a para o público que vai está presente, a realidade vivenciada e feitas pelos cangaceiros, que apesar de roubarem para dar aos pobres, eles também se divertiam, dançavam, cantavam, brincavam e etc. Iremos mostrar o talento do povo Jpenhense e Felipenses, que temos para com a nossa cultura. Porque sabemos que Lampião é demais, é cultura retratada em nossas terras a décadas atrás, Ressalta ele.
Fonte: Nossa José da Penha
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS