Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

0 Tartaruga monitorada por chip é devolvida à natureza no Amazonas

Chip é parecido com o usado na Nova Zelândia em tartarugas marinhas.
Outros nove animais deverão receber o equipamento.

Animais são monitorados por meio do Projeto Pé de Pincha (Foto: Divulgação/TV Amazonas)Moradores de Barreirinha, no Amazonas, comemoram a soltura da primeira tartaruga monitorada por meio de chip. A espécie recebe acompanhamento via satélite. A ação faz parte do Projeto "Pé de Pincha", coordenado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que realiza estudos de quelônios na região.
O animal foi solto no último fim de semana em uma praia próximo à comunidade do São Pedro, no rio Andirá. Antes da soltura, coordenadores do projeto realizaram palestras com orientações de monitoramento aos moradores.
De acordo com os técnicos da Ufam, o equipamento instalado na primeira tartaruga é parecido com o utilizado na Nova Zelândia em tartarugas marinhas. O objetivo é saber para onde o animal se desloca após a desova.
A coordenação do projeto Pé de Pincha informou que outros nove animais receberão o chip para o monitoramento da espécie em Barreirinha. Outra experiência está sendo realizada em Terra Santa, no Estado do Pará.

Fonte: G1.com
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS