Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

sábado, 12 de novembro de 2011

0 Candidato com pneumonia fará vestibular da Unicamp no hospital

Jovem de 23 anos vai tentar pela terceira vez vaga em educação física.
Prova será aplicada neste domingo em 22 cidades brasileiras.


Internado há 12 dias por conta de uma pneumonia bacteriana, o cabeleireiro Luiz Ricardo Barbosa da Silva, de 23 anos, fará o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) neste domingo (13) no hospital da PUC-Campinas. O exame será aplicado a partir das 13h em 22 cidades brasileiras.


Luiz Ricardo Barbosa da Silva fará o vestibular mesmo doente dentro do hospital (Foto: Crislaine Gava/ Hospital PUC-Campinas)


Silva terá de respeitar as mesmas regras dos demais 61 mil candidatos inscritos, como tempo de execução e a proibição do uso de equipamentos eletrônicos. A única diferença em relação aos demais concorrentes é que ele fará a prova sozinho no quarto do hospital, acompanhado apenas pelo fiscal da Comvest, responsável pela aplicação do exame.


Um dia antes de ser internado, Silva sentiu dores de cabeça, febre, falta de ar e dores no peito, mas não procurou o médico. "Fui dormir e no dia seguinte segui para uma consulta com o dentista, já marcada, no hospital da PUC. De lá, passei mal, saí para o hospital e já fiquei internado", afirma.
Silva conta que passou por três cirurgias, está com dreno no pulmão, mas não sente dores e está preparado para o vestibular. É a terceira vez consecutiva que ele fará o exame da Unicamp para o curso de educação física. "Quero estudar em uma boa universidade, me formar. É um dos meus sonhos", diz.


O cabeleireiro fez curso pré-vestibular nos dois anos anteriores, mas neste ano optou por estudar em casa com materiais didáticos e aulas em vídeos. Os irmãos mais novos, que cursam o ensino médio, ajudavam tirar as dúvidas. "No ano passado faltou pouco para passar para a segunda fase, creio que neste ano vá conseguir."
Para Silva, seu estado de saúde não vai interferir no desempenho da prova. "Durante a internação, o vestibular não saiu da minha cabeça. Pedi à minha tia que entrasse em contato com a Comvest para que eles aplicassem a prova aqui." O candidato acredita que vá ficar internado até pelo menos a próxima quarta-feira (16).


Fonte: G1.com
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS