Após alcançar o primeiro lugar na área de saúde no RN, pelo índice medido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro-Firjan, no último dia 06 de novembro, o município de Água Nova, localizado na região do Alto Oeste Potiguar, também atingiu a primeira colocação na redução da taxa de analfabetismo no estado. O índice foi de 46,2%.
Os números são do Censo-2010, divulgado nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para a prefeita, Iliene Carvalho, os indicadores do IBGE são o resultado dos inúmeros investimentos feitos, nos últimos anos, pela sua gestão, que colocam Água Nova em destaque no cenário estadual como um dos municípios que lutam para extirpar a chaga do analfabetismo no Rio Grande do Norte e no País.
Ainda segundo a chefe do executivo aguanovense, foram diversos os mecanismos utilizados para alcançar essa importante meta.
“Nós aderimos ao Programa Brasil Alfabetizado, implantamos o Programa Educação de Jovens e Adultos em toda zona rural e na sede do município, implantamos o Piso Salarial dos Professores, reformamos e ampliamos escolas, adquirimos ônibus escolar, fizemos doação de fardamento e kit escolares, proporcionamos cursos de qualificação contínua para os professores, adquirimos material didático-pedagógico, ofertamos merenda escolar de qualidade, implantamos o Projeto Voluntários da Leitura, aderimos ao Programa Saúde na Escola, dentre muitas outras ações que melhoraram, significativamente, a educação do município de Água Nova”, disse, entusiasmada, a prefeita Iliene Carvalho.
Assim como na área da Saúde, que ocupou o primeiro lugar no índice Firjan, e cujos méritos a gestora de Água Nova confere aos profissionais da pasta, esses avanços no campo Educacional, segundo o IBGE, ela atribui ao esforço, conjunto, da sua valorosa equipe da Secretaria de Educação, que procura, cada vez mais, se empenhar no exercício de suas atividades para melhorar os indicadores sociais do município.
Fonte: Portal A Folha
Postado Por: Maciel RIbeiro
0 comentários:
Postar um comentário
RECADOS