Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

0 Pelo Brasileirão, Timão é o primeiro a se garantir na Libertadores de 2012

ramirez comemora gol do Corinthians sobre o Ceará (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Estado)
Ramirez comemora gol do Corinthians sobre o Ceará 


Corinthians se junta aos já classificados Santos, atual campeão da Libertadores, e Vasco, que faturou a Copa do Brasil


Não foi uma partida primorosa do Corinthians. Mas, mesmo mostrando muitas deficiências no primeiro tempo, conseguiu vencer o Ceará por 1 a 0 e assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza. Ajudado pelo rival Palmeiras, que empatou por 1 a 1 com o Vasco, o Alvinegro conseguiu uma folguinha na ponta da tabela. 
Mas chegar ao placar magro não foi fácil. O Corinthians levou um tremendo sufoco na primeira etapa e por pouco não viu Julio Cesar ser vazado. Só conseguiu controlar um pouco a situação quando trocou um atacante, Liedson, por um homem no meio-campo, Morais.
Com o resultado, o Timão afundou ainda mais os cearenses na competição. O Vozão, que lotou o estádio, caiu para a 18ª colocação, com 35 pontos. Na próxima rodada, a equipe viaja para Porto Alegre para pegar o Grêmio.
O Timão, mais tranquilo, recebe o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu. E ganha uma brecha para se aproximar do título, com o campeonato a três rodadas do fim.


vitória sobre o Ceará, em Fortaleza, não serviu apenas para deixar o Corinthians na liderança isolada do Brasileirão, com 64 pontos, restando três rodadas para o término do torneio. Serviu, também, para garantir o Timão na próxima edição da Libertadores, juntando-se a outros dois brasileiros: Santos (atual campeão continental) e Vasco (que levou a Copa do Brasil).
Mesmo se perder as três próximas partidas, o clube alvinegro garante vaga na competição continental. Nesta quarta, o time abriu nove pontos do sexto colocado, o Flamengo. Mas apesar de o Fla ter um jogo a menos (enfrenta o Figueirense nesta quinta), o Timão não ficaria, em nenhuma combinação possível, abaixo da quinta colocação (com o Vasco dentro do G-5) ou da quarta (sem o time da Colina), já que há diversos confrontos diretos entre os postulantes a uma vaga na Libertadores. 
Além do próprio Flamengo x Figueirense, haverá ainda Flamengo x Vasco, Fluminense x Vasco, Botafogo x Fluminense e Figueirense x Fluminense. Como um time tira ponto do outro, o Corinthians já está dentro.

Fonte: Globo esporte.com
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS