Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

0 Falta de Saneamento Basico é um dos problemas que mais se agrava em Água Nova/RN



A exemplo do que acontece nos municípios existentes nos países pobres ou em desenvolvimento, o município de Água Nova/RN também enfrenta enormes problemas por conta da falta de saneamento básico.

Ao visitarmos algumas ruas em nossa cidade, constatamos a gravidade do problema. Para se ter uma idéia, na Rua Francisco Bezerra do Nascimento, nos deparamos com um enorme esgoto a céu aberto, que atravessava toda rua. Também visitamos a travessa José Antonio, aonde vimos um descaso ainda maior, no local onde fica situado a Escola Pedro Raimundo do Nascimento, o esgoto a céu aberto, muitas vezes chega a causar mau cheiro, podendo até trazer riscos para saúde de centenas de crianças e adolescentes que estudam na entidade.

Mesmo diante aos problemas, o nosso município, alcançou o primeiro lugar em saúde pública dentre os 167 municípios do Rio Grande do Norte, segundo pesquisa realizada pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro)
.

        

A falta de saneamento básico além de prejudicar a saúde da população, eleva os gastos da saúde com o tratamento às vítimas de doenças causadas pela falta de abastecimento de água adequado, sistema de tratamento de esgoto e coleta de lixo. Segundo estudo da Coordenação de Pós graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 68% das internações nos hospitais públicos do Brasil são decorrentes de doenças provocadas por água contaminada.


Fonte: Alto Oeste Vip
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS