Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

0 Falta de abastecimento de água prejudica moradores no município de Luís Gomes há mais de 90 dias


O município de Luís Gomes, localizado na região Alto Oeste do Rio Grande do Norte, está passando por dificuldades resultantes da falta de abastecimento d'água. Os moradores estão tendo que comprar água, em virtude do colapso no sistema que atingiu o fornecimento há 90 dias e até o momento não foi solucionado.


De acordo com o empresário Aguiberto Morais, morador de Luís Gomes, nenhum carro-pipa está fornecendo água de forma gratuita, como anunciou o governo em seu site oficial dias atrás. "As caixas estão todas secas, com isso a população tem que comprar a água, e por todos os cantos da cidade encontramos veículos vendendo água, não só os carros-pipa, mas também caminhonetes, entre outros", afirma.


Segundo o empresário, cada mil litros d'água custa entre R$ 25 a R$ 40. "Esses mil litros só duram em média uma semana, para família de cinco pessoas, que economize água", destaca, acrescentando: "A situação é ainda mais complicada para aquelas pessoas que não podem comprar, e muitas delas estão procurando água, com uma lata na cabeça, nas redondezas da cidade, está muito complicado", diz Aguiberto Morais.


O empresário destaca ainda que toda a comunidade está empenhada, buscando soluções para o problema. "Todo mundo está muito engajado, os políticos, o Ministério Público. Não falta força de vontade, a questão é que não há água, e nós já estamos no limite", alerta.


Através de seu veículo oficial de comunicação, o Governo do Estado assegurou que a chefe do Poder Executivo estadual havia determinado ao secretário de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e ao presidente da Companhia de Águas e Esgostos do RN (Caern) que fossem estudadas soluções para resolver a falta de abastecimento d´água em Antônio Martins e Luís Gomes, em caráter emergencial.


Segundo o texto, "Rosalba ordenou que se buscasse uma alternativa para levar água do açude de Lucrecia até Antonio Martins e do açude de Major Sales para Luis Gomes, aproveitando o projeto da adutora do Alto Oeste", destacando ainda que a situação exige soluções mais seguras, como a construção do trecho da adutora, que teria a ordem de serviço emitida em até 15 dias.


Fonte: Portal MGR
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS