Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

0 Câmara dos Deputados aprova a Lei da Palmada.


A comissão especial da Câmara dos Deputados criada para analisar a chamada Lei da Palmada aprovou nesta quarta-feira (14/12) a medida, que proíbe os pais de aplicarem castigos físicos em crianças e adolescentes.Como tem caráter terminativo, a proposta não precisará ser analisada no plenário da Casa. Desta forma, vai direto para o Senado – desde que não haja recurso. A votação ocorreu em caráter simbólico (sem votos nominais) e o resultado foi unânime.

Relatado pela deputada Teresa Surita (PMDB-RR), o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A lei não criminaliza a aplicação de castigos físicos.




A medida, a princípio, seria votada nesta terça (13/12), mas as discussões foram adiadas para hoje por divergências entre os parlamentares.

Para aprovar a nova lei, a relatora concordou em alterar seu parecer e substituir a expressão “castigo corporal” por “castigo físico”.

A proposta prevê ainda multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de agressões a crianças e adolescentes e não denunciarem às autoridades

 
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS