Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

0 Brasileira que podia ser a mais alta do mundo morre aos 48 anos no RS


A gaúcha Kátia D'Ávilla Rodrigues, de 48 anos, que poderia ser a mulher mais alta do mundo, morreu na noite dessa quinta-feira (8/12) em Porto Alegre. Moradora de Gravataí, na região metropolitana, ela sofria de gigantismo e media 2,38 metros de altura.
Kátia pode ter sido a mulher mais alta do mundo- -segundo o livro de recordes do Guinness, o título pertence à chinesa Yao Defen, que tem 2,34 metros.
Internada desde o dia 10 de novembro no Hospital São Lucas da PUC-RS devido a uma infecção pulmonar, Kátia foi transferida para a UTI no último dia 16.
Porém, sua saúde estava muito debilitada e ela não resistiu. “Sua doença complicou em tudo”, afirmou o seu médico, o endocrinologista Giuseppe Repetto, chefe do serviço de endocrinologia do mesmo hospital.
A mulher sofria de uma doença rara que aumentava o funcionamento das células do crescimento, fazendo com que ela tivesse dimensões muito maiores do que as pessoas comuns.
Sua mãe descobriu a disfunção ao levá-la, antes dos 3 anos de idade, a um especialista. Nessa idade, a menina já tinha o dobro do tamanho de sua irmã de 5 anos.
Segundo Repetto, não há notícias de uma vítima de gigantismo que tenha ultrapassado os 30 anos. Isso porque os pacientes morrem devido, principalmente, a doenças cardíacas. O coração e as válvulas não dão conta de bombear sangue a todo o corpo.
Há quatro anos, as pernas de Kátia começaram a atrofiar, o que dificultava sua locomoção. “Se Deus quiser vou conseguir caminhar. Quando eu voltar a andar ficarei realizada”.
 Até então, ela se locomovia pela casa com o auxílio de uma cadeira com rodas, mas ganhou um andador especial dias depois.
Kátia parou de crescer pouco antes de entrar na idade adulta. Porém, desenvolveu a acromegalia – doença crônica que faz crescer desordenadamente as extremidades do corpo.
Apesar de estacionar em altura, suas mãos, joelhos e mandíbula continuaram se desenvolvendo.


Fonte: Uol
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS