Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

0 Dois trechos do litoral da PB estão impróprios para banho, diz Sudema

Praias de Manaíra e do Bessa I, em João Pessoa, devem ser evitadas.
Águas de municípios costeiros são fiscalizadas semanalmente pelo órgão.


Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Praia de Manaíra é uma das não recomendadas para
banho
 Dois trechos do litoral paraibano foram considerados impróprios para o banho neste fim de semana pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias do Bessa I e Manaira, em João Pessoa, devem ser evitadas. A recomendação foi divulgada nesta sexta-feira (23/12) e é válida até a emissão do próximo relatório em 30 de dezembro.

De acordo com a Sudema, estão impróprios ao banho os trechos 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió do Bessa (Bessa I) e 100 metros à esquerda e à direita da galeria frontal ao Hotel Costa do Atlântico (Manaíra). As demais praias foram classificadas como próprias, variando de categoria entre excelente, muito boa e satisfatória.

O relatório de balneabilidade é produzido semanalmente pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que faz a coleta de material para análise nos municípios costeiros do estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu porque as praias estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

A Sudema recomenda que a população evite as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


Fonte: Tv Cabo Branco / Tv Paraíba
Postado Por: Maciel Ribeiro 

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS