Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

0 Major Sales/RN foi contemplado com a construção do Pólo da Academia da Saúde

Major Sales (RN) - O projeto inscrito no Fundo Nacional de Saúde foi aprovado e na última sexta-feira saiu a Portaria  Nº 2.911, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2011 que habilita o Município de Major Sales a receber o recurso no valor de R$ 100.000,00 para construção do Pólo da Academia da Saúde. A portaria no momento contempla apenas 4 municípios do Alto Oeste (Major Sales, São Francisco do Oeste, Dr. Severiano e Venha Ver).

A Academia da Saúde tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de pólos com infra-estrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

 O pólo são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de Estratégia de Saúde da Família e usuários.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde a enfermeira Ângela Wilma a qual relata que a aprovação deste projeto "será de grande importância para nossa comunidade, visto que, será mais um espaço gratuito e aberto à comunidade para promover saúde".

A Prefeita Maria Elce também traz sua satisfação com a aprovação de mais uma obra significativa a ser construída na sua administração: "Sinto-me feliz e gratificada, pois estaremos implantando não uma, mas duas academias em nosso município, já que também estaremos construindo uma academia ao ar livre". E com esta Academia da Saúde teremos a certeza de que nossa população viverá bem melhor.

A academia da saúde será construída em um local específico e que ficará bem próxima da nova Unidade Básica de Saúde, aproximando ainda mais o usuário ao nosso serviço de saúde.
 
Fonte: Sargento Andrade
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS