Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

0 TRE não reconhece mudança de nome do município de Joca Claudino-PB


Homologada pela Câmara Municipal no dia 27 de dezembro de 2010, o município de Santarém passou a se chamar de Joca Claudino. A mudança de nome da cidade não tirou sua origem e nem mesmo sua história. A iniciativa da prefeita Lucrécia Adriana foi uma justa homenagem ao pai do empresário João Claudino Fernandes.

O grande problema é que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba não reconhece a mudança de nome, e para a Corte eleitoral o município de Joca Claudino não existe, pois, o que consta é o nome de Santarém.

A confirmação da inexistência do município de Joca Claudino pode ser observada na retirada de extrato junto ao Sistema Eleitoral.

Quando da mudança do nome o TRE teria orientado a prefeita Lucrécia Adriana que seria necessário a realização de um plebiscito. Mesmo sendo feito pedido, o TRE teria negado a solicitação, e por isso a aprovação se deu na Câmara Municipal.

Essa situação poderá gerar problemas para as próximas eleições municipais, pois, os eleitores elegerão o prefeito e os vereadores, agora de qual município: Santarém ou Joca Claudino?


Fonte: Portal CNZ
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS