Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

0 Ação contra obesidade será desenvolvida em 2.593 escolas do RN

 
O Rio Grande do Norte vai receber ações de promoção à saúde, prevenção e controle da obesidade em 2.593 escolas públicas em 149 municípios que aderiram ao Programa Saúde na Escola (PSE) do Ministério da Saúde.

A iniciativa vai envolver alunos com idade entre 5 a 19 anos e faz parte da primeira edição da Semana de Mobilização Saúde na Escola, que acontecerá em março.

O tema de trabalho prioritário em 2012 será Prevenção da obesidade na infância e na adolescência.
As ações do PSE são desenvolvidas por equipes de Saúde da Família ligadas à Unidade de Saúde Básica (UBS), que se deslocarão até a escola para examinar as crianças e desenvolver práticas educativas de promoção, prevenção e avaliação das condições de saúde.

O Ministério da Saúde autorizou em dezembro de 2011 o repasse de R$ 108 milhões referente aos 2.271 municípios que aderiram ao PSE no ano passado.

Outros 229 municípios aderiram ao programa neste ano e novos recursos serão repassados a partir de fevereiro. Os valores serão liberados em duas etapas: na primeira, o município receberá no início de 2012 os 70% do valor acertado para implementar as ações. Os 30% restantes serão pagos em dezembro de 2012, após prestação de contas das ações em desenvolvimento.

O município de Assú, por exemplo, vai receber R$ 110 mil (confira os valores de vários municípios no infográfico) "para realizar as ações em todas as escolas", informa a secretária municipal da Saúde, Lucianny Edja Guerra.

A secretária conta que a intenção é atender a todas as escolas da rede pública, municipal e estadual, e, se possível, da rede privada. "Nossa intenção é chegar a todos os estudantes com orientação não só sobre obesidade, mas também sobre gravidez, uso da camisinha, entre outros temas", argumenta Lucianny.
 
Fonte: Portal MGR
Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS