Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

domingo, 15 de janeiro de 2012

0 Homem que obrigava burro a puxar carroça com a perna quebrada é preso em Goiás

 

Um homem de 65 anos foi preso nesta sexta-feira (13/01) no Setor Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, suspeito de maltratar um burro que tem uma das pernas quebradas. Ele forçaria o animal a puxar uma carroça, o que levou os vizinhos a acionarem a polícia.

O delegado que acompanha o caso, Luziano de Carvalho, disse que o animal tem por volta de 15 anos e, há pelo menos 10, está com a perna naquela situação. A Dema (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente) desenvolve desde a última quinta-feira (12) a Operação Arca de Noé, para tentar coibir maus-tratos a animais.

Durante depoimento, o dono do burro afirmou que o animal foi atropelado, mas nunca recebeu atendimento. “Ele diz que, como o animal continuou puxando a carroça, achou que estava tudo bem com o bicho”, contou a delegada Lara Oliveira.

O burro foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Aparecida, onde receberá atendimento médico-veterinário e, caso possível, pode passar por uma cirurgia. “Não há motivos para sacrificar o animal. Depois de atendido, também vamos tentar um novo lar para ele com fazendeiros do Estado”, destacou Luziano de Carvalho.

Foi registrado um TCO (Termo Circunstaciado de Ocorrência), o homem foi solto e vai responder por maus-tratos.

Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS