
O Facebook se tornou a maior rede social no Brasil, ultrapassando o Orkut,  durante o mês de dezembro de 2011, segundo dados da comScore divulgados nesta  terça-feira (17). Pesquisa da companhia mostrou que a rede fundada por Mark  Zuckerberg atraiu 36,1 milhões de visitantes durante o período, superando os  34,4 milhões registrados pela rede social do Google.
Em 2011, o Ibope já  havia encontrado resultado semelhante com dados de agosto. O estudo mostrou que,  naquele mês, houve 30,9 milhões de usuários únicos para o Facebook contra 29  milhões para o Orkut.
“O rápido crescimento do Facebook no mercado  brasileiro foi uma das histórias mais interessantes de 2011”, disse Alex Banks,  analista da comScore no Brasil, segundo comunicado da empresa. Houve aumento de  192% do número de visitantes ao Facebook no último ano.
Segundo Banks, o  Brasil é um mercado social “muito particular” e tem a quinta maior população em  redes sociais em todo o mundo. “Apesar de haver uma afinidade cultural com as  mídias sociais, a adoção do Facebook foi lenta. Isso mudou em 2011, quando o  site triplicou de tamanho”, completa.
Seguindo o Facebook, na liderança,  e o Orkut, as redes mais populares no país são o Windows Live e o Twitter –em  terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Perfil
De  acordo com a comScore, as mulheres passam mais tempo no Facebook do que os  homens no Brasil –elas ficam 5,3 horas no site, contra 4,1 deles. Além disso,  pessoas com idades de 25 a 34 anos representam a maioria dos visitantes do site  e 30,6% da audiência total.
“Geograficamente, os visitantes do Rio de  Janeiro e do Distrito Federal tiveram um maior ‘engajamento’ no site. Os  visitantes de São Paulo respondem por mais de um terço dos visitantes do  endereço”, informa a companhia, em comunicado.
A comScore é uma das  maiores empresas do mundo que se dedicam a pesquisas sobre a internet e o mundo  móvel.
Fonte: Uiraúna.net
Postado Por: Maciel Ribeiro
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário
RECADOS