 
 Uma sucuri de seis metros de comprimento, pesando mais de cem quilos, é a  nova atração do Bosque Municipal de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). O  animal foi capturado na última segunda-feira (16) numa fazenda de Serrana (313  km de São Paulo).
Foram necessários oito homens, entre eles policiais ambientais, para  imobilizar a cobra, que, segundo cálculos do zootecnista Alexandre Carvalho  Gouvêa, 46, chefe do Bosque Municipal, tem mais de 30 anos de idade.
A nova atração do serpentário divide o espaço com outra sucuri, menor,  capturada no mesmo dia, depois de ser atropelada. As duas receberam vermífugos e  estão sob observação da equipe de técnicos do bosque.
De acordo com Gouvêa, as duas cobras vão se alimentar quinzenalmente de  coelhos. “O número de coelhos que elas vão comer vai depender do apetite. Não  conhecemos ainda o tamanho da fome delas porque as duas não se alimentaram desde  o dia que chegaram.”
A sucuri de seis metros é a maior da história do bosque. Antes dela, havia  uma de cinco metros, que morreu com idade aproximada de 60 anos, segundo  cálculos de um especialista da USP (Universidade de São Paulo).
A sucuri de seis metros capturada na segunda-feira impressiona não só pelo  tamanho, mas pela grossura do corpo, de aproximadamente 30 centímetros de  diâmetro.
As sucuris, segundo Gouvêa, se alimentam de animais de sangue quente.  “Elas  dão o bote, imobilizam as vítimas com a boca e vão se enrolando nelas e  apertando até matá-las. Depois as engolem inteiras.”
 
 Fonte: Uol
Postado Por: Maciel Ribeiro
 
  
  
  
  
 
 
 
 
 
 
 
Deus mim livre de encontrar um animal assim!
ResponderExcluir