Um estudante de Belo Horizonte que havia tirado zero na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) conseguiu que a nota fosse alterada após pedido de revisão feito ao MEC (Ministério da Educação).
Após a nova análise, o aluno de 21 anos, que não quis ter seu nome divulgado, conseguiu ter a pontuação alterada para 440.
Este é o segundo caso de mudança de nota da redação do Enem após pedido de revisão. O primeiro aconteceu em São Paulo.
Segundo o estudante mineiro, seu caderno de prova veio com o número da identidade errado. Ele comunicou aos supervisores, que registraram o erro em ata. Mesmo assim, o resultado do Enem acusou que ele não havia comparecido e, por isso, sua nota na redação foi zero.
O mineiro, que tenta uma vaga de controladorias e finanças da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), entrou em contato com o MEC para comunicar o erro. No dia 3, recebeu a notícia sobre a mudança na nota.
Segundo ele, seu advogado já estava com uma petição pronta para ir à Justiça, mas não foi necessário. "Para não precisar entrar na Justiça, é melhor [ficar com a nota] 440 do que zero. Mesmo assim, eu não concordei muito com esse valor", disse.
Segundo o MEC, houve um "erro material", causado pela problema no número de identidade do estudante na prova, que foi identificado e corrigido.
Postado Por: Maciel Ribeiro
0 comentários:
Postar um comentário
RECADOS