Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

domingo, 29 de janeiro de 2012

0 Embratur cogita construir réplica do Cristo Redentor em Londres


O monumento do Cristo Redentor visto de costas (Foto: Michael Regan/Getty Images)
Estátua deve ganhar réplica londrina 
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) quer construir uma réplica do Cristo Redentor em Londres. É o que informou o jornal britânico Camden New Journal em sua edição de quinta-feira (26/01). Segundo a publicação, a construção seria financiada pelo governo brasileiro na colina de Primrose Hill, no bairro de Camden, norte da cidade. O objetivo é marcar o final dos Jogos de Londres e a transição para a Olimpíada no Brasil, em 2016. Se construída, a réplica terá 9 metros de altura, contra os 33 metros da versão brasileira, concluída em 1931. A Embratur confirmou a ÉPOCA que a ideia de construir a réplica existe, mas ainda não foi aprovada.

De acordo com o jornal, a empresa de consultoria Dalton Warner Davis está encarregada do projeto e o escritório inglês See Me, Hear Me, Feel Me está sendo sondado para fazer o design.

Por meio de sua assessoria, a Embratur confirmou que a ideia de construir a peça foi apresentada, mas diz que o projeto ainda está em fase preliminar e não foram feitos estudos quanto a sua viabilidade. Segundo a assessoria, a proposta foi apresentada pela agência da Embratur em Londres, cuja função é promover o Brasil como destino turístico na Grã-Bretanha. Mas ainda não tem previsão de custos: "Foi uma das ideias apresentadas por parceiros à Diretoria de Marketing da Embratur para promover o Rio de Janeiro como sede dos próximos Jogos Olímpicos, em 2016. Assim como outras ideias, a proposta está em fase de análise, ainda sem previsão orçamentária", informou por e-mail. Somente depois de consultar as autoridades públicas locais será possível fazer um orçamento e a ideia se transformará em projeto, podendo ser aprovada ou não. A Embratur também afirma que, se construída, a réplica será provisória, e não tem data definida para ser instalada.

Os habitantes de Camden, no entanto, não gostaram muito da proposta. O presidente da Associação Amigos de Primrose Hill, Malcolm Kafetz, diz não ver motivo para que a estátua seja erguida na colina: “Ela não significa nada para a Inglaterra ou para Primrose Hill. A colina é um lugar onde as pessoas vêm para apreciar a vista. Vou trazer esse assunto à tona na próxima reunião da Associação”.


Segundo Maureen Betts, outra moradora da região, a Associação e os designers estão tentando marcar uma reunião antes que o projeto seja apresentado ao comitê de planejamento do Conselho de Canden. Para ela, a estátua não é um problema, desde que seja bonita:“Pessoalmente, eu não me importaria, desde que ela seja temporária. E depende da aparência que ela terá”, disse.

Fonte: ÉPOCA
Postado Por: Maciel Ribeiro
 

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS