Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

1 Escândalo no BBB 12: Ministério da Justiça pode mudar classificação do BBB


Hoje programa é indicado para maiores de 12 anos.

O Ministério da Justiça tem até 9 de março para decidir sobre a classificação indicativa do Big Brother Brasil 12. Técnicos do ministério analisam se as cenas que vão ao ar no programa diariamente devem continuar inapropriadas apenas para menores de 12 anos ou se a classificação deverá ser alterada. Em 2010, a classificação era de 14 anos e foi reduzida no início do programa de 2011.

O Ministério da Justiça acompanha a classificação indicativa da TV aberta. Antes do início da programação, a emissora informa ao ministério qual a classificação indicativa, baseada na legislação. A partir de então, os técnicos do ministério têm 60 dias para analisar e manter ou modificar a classificação.

Hoje, o BBB tem classificação indicativa de 12 anos. Com essa classificação, o programa pode ser exibido a partir das 20h e conter cenas de agressão física, consumo de drogas e insinuação sexual.

Daniel, participante da 12ª edição do Big Brother Brasil, foi expulso do programa por suspeita de ter estuprado outra participante do reality show, Monique, na madruga do último domingo (15/01).

No que diz respeito ao conteúdo violento, por exemplo, pode haver presença de sangue e apresentar sofrimento da vítima, desde que seja relevante para a compreensão da trama. No que diz respeito ao conteúdo sexual e nudez, as cenas não podem ultrapassar a proporção de 10% da programação. A nudez, por exemplo, pode existir, mas "sem apresentação de nus frontais (pênis, vagina), seios e nádegas, ou seja, uma nudez 'opaca' ou velada".

No caso do BBB, outras alterações já foram feitas sobre a classificação indicativa. A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, mas até o momento não obteve resposta sobre quantas classificações indicativas o programa já teve e quais foram as mudanças.


Fonte: R7.com
Postado Por: Maciel Ribeiro

1 comentários:

  1. em primeiro lugar gortaria de agradeçer o major pela oportunidade de poder fazer um comentario sobre o assunto!!!na opinião o bbb deveria sair do ar pra sempre... é um programa sem cultura ñ é educativo para o publico nem mesmo para os participantes acho um programa de baixo calao pq se alguem bebe pinga e apronta ele ponido? se ficar nu na rua ele é ponido? se fizer sexo na rua ele é ponido?q aconteçe com a globo? ela pode td? é pq ela tem dinheiro? pq ela estimula td isso no mundo inteiro em horario nobre e nada aconteçe? aqui ta meu desabafo e espero q a justiça do nosso pais toma como ex: este caso e acaba de vez com esta pouca vergonha da globo.... ate em desenho a globo obrigada pela oportunidade!!!

    ResponderExcluir

RECADOS