Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

0 Candidata deixa Enem em branco e tira nota maior que a mínima

A candidata Mônica Nunes tirou notas maiores que as mínimas no Enem 2011 mesmo tendo entregue a prova em branco. Ela é professora de física e compareceu ao exame apenas para ter acesso à prova, mas se surpreendeu ao ver que zerou apenas em redação, também entregue em branco.

"Fui fazer apenas para pegar a prova e podermos fazer a correção para os alunos. Fiquei o tempo mínimo na sala e entreguei o gabarito em branco nos dois dias", afirmou a professora de um cursinho de Campinas (93 km de São Paulo). Ela resolveu apenas a prova de física, mas não chegou a passar para o gabarito as respostas.

Pelo método TRI (Teoria de Resposta ao Item), usado no exame, os candidatos não podem tirar zero no exame, com exceção da redação. De acordo com o Inep (órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Enem), as menores notas possíveis são justamente as mínimas registradas.

No caso de Ciências Humanas, a professora teve a nota de 252,9, sendo que o mínimo é 252,6. Já em Ciências da Natureza, ela tirou 269 e o mínimo foi de 265. Em Linguagens e Códigos, ela fez 304,2 e o mínimo foi de 301,2. Apenas em matemática, ela teve a nota mínima (321,6).

A professora afirmou que verificou a nota apenas por curiosidade e se surpreendeu com os resultados. Depois disso, ela já entrou em contato com o Inep três vezes, mas as respostas que recebeu não a satisfizeram. O órgão explicou o porquê de não haver notas zero e depois como é feito a conta para chegar as notas.

"O Enem é muito bom para os alunos. Então eu gostaria que existisse uma explicação para isso. Gostaria de entender", afirmou a professora.

O diretor pedagógico do cursinho Oficina do Estudante, Célio Tasinafo, afirmou que outros professores também já se inscreveram no Enem em outras edições apenas para pegar a prova, mas para passar o tempo eles responderam as questões na ocasião.

Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS