Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

0 Pais e alunos dormem em fila para conseguir vaga em escola no DF

Espera é por uma vaga, das 342 ofertas, no Centro de Línguas de Sobradinho.
Fila começou na madrugada de segunda (30/01); inscrições iniciam no dia 1º.

Pais e alunos dormem em fila para conseguir vaga em escola de línguas da rede pública de ensino no Distrito Federal. As inscrições no Centro Interescolar de Línguas de Sobradinho iniciam nesta quarta-feira (1º), mas um grupo de pais e alunos está acampado desde a madrugada desta segunda-feira (30) na tentativa de conseguir efetivar a matrícula para o ano letivo de 2012.

A direção da escola fixou uma lista no muro da escola para informar que serão oferecidas 342 vagas, para os cursos de inglês, francês e espanhol. A Secretaria de Educação explicou que as matrículas vão ser feitas, obedecendo a ordem de chegada, de 1º a 3 de fevereiro. As aulas vão iniciar no dia 8 de fevereiro.

Inglês é o curso mais procurado, mas há apenas 23 vagas disponíveis. “É complicado, porque já informaram que são apenas 23 vagas, mas a gente fez a inscrição pelo 156 [Telematrícula] e não tivemos resposta”, reclamou a cabeleireira Margo de Almeida.

A professora Telma Dantas já tenta, por três anos consecutivos, uma vaga na escola. “O problema é que as vagas não são apenas para os alunos de Sobradinho. A escola atende também os estudantes de Planaltina e outras cidades. Então, fica difícil. Eu tentei várias vezes pelo 156, mas o sistema estava fora, por isso resolvi enfrentar essa fila”, disse.

Major Sales em Foco: O Brasil como um país subdesenvolvido e que esta sempre se atualizando as tecnologias, já poderia ter criado um sistemas de atendimento via internet, telefone ou criar novas formas de inscrições, podendo assim oferecer inscrições e preenchimento das vagas de uma forma melhor e mais organizada, consequentimente fazendo com que todos os alunos e pais deles possam ser beneficiados.


Fonte: Blog do Robson / Conclusão: Major Sales em Foco

Postado Por: Maciel Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS