Major Sales em Foco

MAJOR SALES EM FOCO - Notícias e Informações é a nossa Prioridade! Muito Obrigado Por Sua Visita! Deus é Fiel...

domingo, 15 de janeiro de 2012

0 Paraibano 2012 pode ser realizado em apenas dois estádios do interior

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, declarou nesta sexta-feira que resolveu voltar atrás da ideia inicial de adiar ou cancelar o Campeonato Paraibano de Futebol caso os estádios pertencentes ao Governo do Estado sejam mesmo interditados e explicou que a competição começa inadiavelmente no dia 5 de fevereiro. Ela disse que se for o caso o Paraibano será realizado em apenas dois estádios: os municipais Marizão, em Sousa, e o José Cavalcante, em Patos, praças esportivas que têm capacidades inferiores a 10 mil torcedores.

A preço de hoje, estes são os dois únicos estádios já liberados para jogo. O Almeidão, em João Pessoa, o Amigão, em Campina Grande, e o Perpetão, em Cajazeiras, estão vetados pelo Ministério Público da Paraíba, que condenou estas praças esportivas e diz que nenhuma delas têm condições de receber jogos oficiais do Campeonato. O Estádio Municipal da Graça, em João Pessoa, também não está liberado, mas o próprio MP diz que neste caso os problemas são menos graves e de “rápida solução”. Um outro possível local de jogo é o Presidente Vargas, de propriedade do Treze, mas que ainda não apresentou nenhum laudo que libere o local.

Diante deste cenário, Rosilene diz que se for preciso realiza jogos todos os dias da semana sem exceção, já que os 10 clubes paraibanos precisariam se revezar em apenas dois estádios.
- O Campeonato Paraibano de Futebol vai mesmo começar no dia 5 de fevereiro. E se os outros estádios não estiverem liberados, mandaremos todos os jogos em Sousa e Patos, independente de quem são os times mandantes de cada jogo – declarou.

Ela declara, inclusive, que esta regra vale também para os jogos da Copa do Brasil, programados para março. Se os estádios não estiverem prontos até lá, Auto Esporte e Treze não jogarão contra Bahia e Botafogo respectivamente em seus próprios estádios.

Rosilene argumenta que esta medida vai sim provocar prejuízos aos clubes de fora destas duas cidade, por não contarem com o apoio massivo de suas torcidas e por terem gastos com deslocamento, mas que o prejuízo seria ainda maior com o adiamento ou cancelamento da competição.

- A decisão está tomada. E o clube que descumprir será punido. Levaremos cada caso para o Tribunal de Justiça Desportiva, para definir a punição – declarou, lembrando que antes desta decisão consultou o Ministério Público e a Confederação Brasileira de Futebol.

Paralelo a isto, no entanto, ela diz que mandou um ofício ao Governo da Paraíba e à Prefeitura de João Pessoa colocando-os a par dos problemas, lembrando que em um ano nada foi feito para solucionar os problemas, desrespeitando assim um Termo de Ajustamento de Conduta assinado no ano passado, e pedindo “medidas administrativas” para solucionar o problema.

- Ainda quero acreditar que os estádios serão liberados. Que o Estado vai se mobilizar para atender as exigências do Ministério Público. Mas o Campeonato está garantido mesmo se isto não acontecer – concluiu.

Fonte: Uiraúna.net
Postado Por: Maciel Ribeiro 

0 comentários:

Postar um comentário

RECADOS